Sinta-se em Casa: Conheça a Arquitetura Sensorial

Destaque entre as principais tendências dos setores de arquitetura e construção civil, a Arquitetura Sensorial consiste na união de texturas, efeitos visuais, aromas e sons que despertam e estimulam os cinco sentidos. Acompanhe o apanhado de dicas preparadas por nossa equipe de profissionais e saiba como aplicar a Arquitetura Sensorial em projetos corporativos e residenciais:

Visão

Luzes, cores e formas são capazes de manter ritmos biológicos confortáveis e proporcionar as sensações de bem-estar, conforto e segurança. Móveis, revestimentos, tintas e distribuição luminotécnica fazem toda a diferença.

Olfato

Diretamente vinculado à memória, o olfato é capaz de fortalecer vínculos emocionais entre um ambiente e seus frequentadores. Aromatizantes são ideais a quem busca aliar um projeto a boas lembranças.

Audição

Sons ambientes podem estimular sentimentos como a energia, a tranquilidade e o bem-estar. Além da música, auxiliares decorativos sonoros como cascatas embutidas são soluções viáveis e esteticamente atraentes.

Tato

Texturas, cores e superfícies tocadas ou visualizadas por um indivíduo estão diretamente conectadas às sensações de conforto, bem-estar e tranquilidade. Revestimentos, móveis e objetos decorativos podem ser planejados de modo a despertar sensações como o acolhimento e o conforto, por exemplo.

Depois de todas estas dicas, que tal uma reflexão acerca de quais atributos
costumam envolver seus sentidos ao adentrar determinados ambientes? Compartilhe!

Compartilhe nas redes:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
>

Envie-nos seus dados e solicite um orçamento gratuitamente.

Conte com nossos serviços do início ao fim da obra. 📈